sábado, 22 de maio de 2010

Centro de Convenções para Vendas

Centro de Convenções para Vendas

A melhor definição de vendas que conheço diz que vender é estar comprometido com o sucesso do cliente, estar focado na sua satisfação com a compra e não apenas no cumprimento da meta. O bom vendedor não pode mais ser aquele que nunca sai do cliente sem um pedido. Diga-se de passagem, este tipo de vendedor vai ao cliente apenas para tirar pedidos - você gosta de receber alguém que só quer lhe tirar algo? O moderno profissional de vendas assume o papel de solucionador de problemas de compra e com isso passa a administrar relacionamentos e não apenas uma carteira de clientes.”

João Baptista Vilhena
Presidente do Instituto MVC - Educação Corporativa
Autor e co-autor de livros, DVDs e E-learning nos temas Vendas, Negociação e Marketing
Mestre em Administração pela FGV e Pós Graduado em Marketing pela ESPM

Consultor com mais de 100 atendimentos nacionais e multinacionais

Coordenador acadêmico do MBA em Gestão Comercial da FGV

Colunista da Revista Venda Mais
 
Marketing e Vendas são áreas fascinantes!

A dinâmica das relações de consumo, a evolução das práticas de marketing e vendas e a revolução das formas de comunicação estão exigindo profissionais cada vez mais qualificados, disciplinados e comprometidos com resultados.

Ponto relevante a se destacar é que a capacitação dos profissionais de marketing e vendas não se limita aos cursos profissionalizantes ou de formação, não se limita ao conhecimento das nuances do comportamento humano, não se limita as vivências com resultados positivos e as estratégicas vencedoras, mais do que isto, periodicamente estes profissionais PRECISAM de alinhamento mercadológico, precisam de cargas consistentes de razões e emoções que proporcione motivação, precisam permanentemente de exemplos de conquista e êxito, precisam imperiosamente alimentar a VISÃO de um alvo superior que está além deles, além da equipe, está além da corporação que os contrata, além da satisfação dos clientes, e sim em promover o processo da fidelização de clientes e mercado para EVANGELIZAR seus consumidores a tornarem-se seus MELHORES VENDEDORES. 

São pessoas que vivem num processo agressivo de batimento de metas e objetivos, as conquistas do passado não contam mais, cada dia é um desafio a ser superado. RESULTADO é a palavra de ordem.

Goleador tem que marcar gol. Vendedor tem que vender!

Pode parecer cruel ou desumano, mas pessoas são contratadas para cumprirem determinadas funções. Se não as cumprem, o que estão fazendo lá, por qual motivo manter no quadro de colaboradores profissionais que não estão sendo eficientes com suas funções?


Qual pode ser uma solução para contribuir com estes profissionais?

Como colaborar com estes profissionais para tornar o resultado de vendas uma consequência natural de procedimentos planejados e cumpridos? E não apenas depositar toda a responsabilidade naquele momento da assinatura de um contrato de compra e venda? Pois o momento da assinatura do contrato deve ser apenas uma das etapas de todo um processo desenvolvido com excelência!

Sim, existe uma forma de contribuir com os profissionais de vendas!

Existe uma forma e um momento em que podemos deixá-los perceber o quanto são especiais, o quanto são importantes para a corporação, o quanto eles podem ser RECONHECIDOS e deixá-los saber o que é necessário para isto.

Este momento é a:

CONVENÇÃO DE VENDAS

A criação do ambiente adequado para o momento de uma convenção de vendas multiplica a energia dos profissionais de marketing e vendas. Passa a ser um momento mágico na vida destes profissionais que pode premiar meses ou um ano de atividades.

É aqui que a VISÃO do grande cenário no qual estão inseridos, permite a percepção do tamanho do prêmio a ser conquistado. A inspiração deste momento pode transformar pessoas em CRUZADOS de uma MISSÃO. Momento de glória para alinhar propósitos pessoais e corporativos e ainda blindar sua mente contra as adversidades inerentes ao mercado.

Quando foi a última vez que sua empresa realizou uma CONVENÇÃO DE VENDAS?

Um dos fatores de êxito de uma convenção de vendas é o local onde é realizado. 

O ambiente tem que conspirar a seu favor!

Geralmente os profissionais de marketing e vendas estão consistentemente conectados ao desenvolvimento de suas atividades, muitas vezes exigindo sua atenção além dos dias úteis, em horários diversos de acordo com a necessidade do mercado em que atua. Assim, para uma convenção de vendas, o local deve contribuir para que a atenção dos participantes seja magneticamente atraída para os assuntos da convenção.

Qual ambiente pode contribuir para o êxito de uma
Convenção de Vendas?

Para que a Convenção de Vendas seja IRRESISTÍVEL do começo ao fim e produza todos os melhores resultados até a próxima convenção, o ambiente deve ser PROTETOR, deve permitir LAZER, deve permitir HOSPEDAGEM e ALIMENTAÇÃO, deve possuir uma ENERGIA que permeia cada momento do participante catapultando sua mente para a identidade de REALIZADOR. De alguém que pode enfrentar e vencer a rotina dos desafios, de alguém que vai todos os dias ESCOLHER e DECIDIR construir seus RESULTADOS.

Que ambiente possui um CENTRO DE CONVENÇÕES com esta ENERGIA?

Mais do que toda infra-estrutura necessária para um Centro de Convenções atender aos quesitos uma corporação para o êxito de uma convenção, há a necessidade visceral de colocar a nosso favor o que a sociologia hoje reconhece por influência do meio. Por alguns evidenciados como forças emocionais, poderes produzidos pela natureza que produzem uma sensação superior de bem estar.
Estamos falando de um:

Centro de Convenções num Hotel Fazenda

A principal vantagem de um Hotel Fazenda que contribui diretamente para o êxito de uma convenção é a ENERGIA DO MEIO! O poder de influência da natureza aliado ao ambiente rural do interior dão suporte ao afloramento das potencialidades humanas proporcionando desenvoltura superior para quem conduz a convenção como também para quem está nos bastidores mantendo a organização e naturalmente também para os participantes. 

Hotel fazenda é um lugar de natureza exuberante onde desfruta-se de um convívio mais íntimo com o que é da terra e aproveitando-se toda a geografia para desenvolver atividades adequadas que o meio ambiente possibilita como: arvorismo, rafting, paint ball, balonismo, passeio de charrete, pesque e pague, passeio de jardineira, passeio de trem, e muito mais que estarão disponíveis aos participantes da convenção como atividades extras ou como incentivos e prêmios ou como treinamento outdoor.

Sua empresa já realizou uma Convenção de Vendas num Hotel Fazenda?

Quando foi a última vez que sua empresa realizou uma Convenção de Vendas no interior do estado de São Paulo?  

Vivencie uma convenção num hotel fazenda que seja patrimônio histórico e com alimentação típica da área rural e a hospitalidade do interior!

Imagine um Centro de Convenções num Hotel Fazenda com estacionamento amplo para carros e ônibus de qualquer tamanho, com heliporto, com a necessária segurança, com a infra-estrutura adequada de hotelaria, lazer e turismo e os serviços básicos e complementares exigidos para o êxito de uma convenção.

Contrate para a sua próxima Convenção de Vendas o Centro de Convenções de um Hotel Fazenda! Dê este prêmio a todos os seus participantes!

 Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas - 25/05/2010 




ATENÇÃO
Para divulgar este artigo, mencione a autoria da seguinte forma:
Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas



Centro de Convenções e Eventos

Estrutura ajuda a garantir o sucesso de Treinamentos Empresa

Conheça uma estrutura completa para a realização de seus eventos empresariais aprovada por grandes empresas brasileiras e multinacionais. O Centro de Convenções e Eventos do Solar das Andorinhas está dentro de um Hotel Fazenda no interior do estado de São Paulo, em Campinas, 1hora da capital!
 



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