segunda-feira, 10 de maio de 2010

Centro de Convenções em São Paulo

Centro de Convenções em São Paulo

“São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com 19.223.897 habitantes, é a sexta maior aglomeração urbana do mundo. Regiões muito próximas a São Paulo são também regiões metropolitanas do estado, como Campinas e Baixada Santista; outras cidades próximas compreendem aglomerações urbanas em processo de conurbação, como São José dos Campos, Sorocaba e Jundiaí. A população total dessas áreas somada à da capital – o chamado Complexo Metropolitano Estendido – ultrapassa 29 milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população do estado inteiro. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo já formam a primeira macrometrópole do hemisfério sul, unindo 65 municípios que juntos abrigam 12% da população brasileira.”
São Paulo
Wikipédia
Atualização em 05/05/2010

A macrometrópole que envolve as regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo possue números extraordinários que demonstram a pujança social, econômica e financeira, cultural, educacional, turística, etc. números que demonstram os avanços desta sociedade. Neste artigo vamos comentar sobre as necessidades de uso empresarial de centro de convenções localizados nas regiões de São Paulo e Campinas para atender as necessidades de eventos corporativos que envolvam desde 30 pessoas até 1000 pessoas e vamos propor uma solução!

As regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo abrigam cerca de 70% das sedes de multinacionais, outras possuem escritórios próprios de negócios, outras marcam presença com representantes; e a mesma situação se apresenta para as empresas nacionais. Há uma necessidade imperiosa de se ter um braço de negócios passando por esta região para quem deseja ampliar suas atividades, pois muitos decisores encontram-se nesta região.

Numa região que concentra grandes comunidades empresariais, muitas das empresas e organizações passam a ter algumas necessidades específicas quanto a integração de equipes, capacitação de pessoas, encontros de negócios, eventos de lançamentos de produtos, eventos de liderança, eventos de vendas, eventos de RH, eventos religiosos, etc. Situações que exigem um espaço físico para reunir estas pessoas com inúmeros recursos e infra estrutura apropriada ao porte e característica de cada evento. Este espaço por muitas vezes é chamado de Centro de Convenções.

Uma das características das convenções é a sua realização em dois ou mais dias e para estes casos se o local da convenção dispor de hospedagem e estacionamento incorporado isto em muito facilita e contribui par três itens:

Segurança dos Participantes

Segurança do Patrimônio dos Participantes

Foco para a Convenção
  • Sobre a segurança dos participantes:

    • Chegando num local onde o participante encontra estacionamento e hospedagem integrados ao centro de convenções; ele evita as abordagens dos “amigos do alheio”, principalmente dependendo do horário de chegada, por não ter que se deslocar do local do estacionamento até o local da convenção. A integridade física dos participantes é uma preocupação constante dos organizadores de eventos e maximizar os fatores de êxito é uma atitude responsável.

    Sobre a segurança do patrimônio dos participantes:

    • Se o participante possui carro, este estando no estacionamento dentro do ambiente do Centro de Convenções isto lhe dá tranqüilidade para chegar e para sair, além da economia com gastos extras de estacionamento.
    • Somado a isto, estar hospedado no mesmo complexo do centro de convenções garante que seus pertences vão estar em local apropriado, além dos benefícios de conforto e alguma privacidade.
     
    Sobre o foco para a convenção:

    • Dispor de um ambiente que minimiza o acesso dos participantes das convenções a outras áreas externas a convenção, garante a atenção destes para os assuntos tratados no ambiente. Se no centro de convenção não há hospedagem integrada ou se não há estacionamento interno; os olhos, a mente e as vezes o coração dos participantes podem, vez ou outra, estarem em qualquer outro lugar.  
Alguns centros de convenções dispõem de áreas de lazer para os momentos de descontração, sendo um diferencial de valor para manter dentro do ambiente o participante.

E qual a solução proposta para centro de convenções para as regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas?

Para atender as necessidades de eventos corporativos que envolvam desde 30 pessoas até 1000 pessoas propomos um ambiente que integre os três itens acima comentados, trata-se de um:

Centro de Convenções num Hotel Fazenda

O principal ponto de vantagem de um Hotel Fazenda que contribui diretamente para o êxito de uma convenção é a ENERGIA DO MEIO! O poder de influência da natureza aliado ao ambiente rural do interior dão suporte ao afloramento das potencialidades humanas proporcionando desenvoltura superior para quem conduz a convenção como também para quem está nos bastidores mantendo a organização e naturalmente também para os participantes. 

Hotel fazenda é um lugar de natureza exuberante onde desfruta-se de um convívio mais íntimo com o que é da terra e aproveitando-se toda a geografia para desenvolver atividades adequadas que o meio ambiente possibilita como: arvorismo, rafting, paint ball, balonismo, passeio de charrete, pesque e pague, passeio de jardineira, passeio de trem, e muito mais que estarão disponíveis aos participantes da convenção como atividades extras ou como incentivos e prêmios ou como treinamento outdoor.

Sua empresa já realizou uma convenção num Hotel Fazenda?

Quando foi a última vez que sua empresa realizou uma convenção no interior do estado de São Paulo?  

Vivencie uma convenção num hotel fazenda que seja patrimônio histórico e com alimentação típica da área rural e a hospitalidade do interior!

Imagine um Centro de Convenções num Hotel Fazenda com estacionamento amplo para carros e ônibus de qualquer tamanho, com heliporto, com a necessária segurança, com a infra-estrutura adequada de hotelaria, lazer e turismo e os serviços básicos e complementares exigidos para o êxito de uma convenção.

Contrate para a sua próxima convenção o Centro de Convenções de um Hotel Fazenda! Dê este prêmio a todos os seus participantes!

Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas - 10/04/2010 



ATENÇÃO
Para divulgar este artigo, mencione a autoria da seguinte forma:
Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas



Centro de Convenções e Eventos

Estrutura ajuda a garantir o sucesso de Treinamentos Empresa

Conheça uma estrutura completa para a realização de seus eventos empresariais aprovada por grandes empresas brasileiras e multinacionais. O Centro de Convenções e Eventos do Solar das Andorinhas está dentro de um Hotel Fazenda no interior do estado de São Paulo, em Campinas, 1hora da capital!
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário