quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Centro de Convenções num Hotel Fazenda para Cenografia

Centro de Convenções num Hotel Fazenda para Cenografia

Centro de Convenções num Hotel Fazenda para Cenografia
Núcleo da direção do SET
Filmagem da Festa de Casamento no Hotel Fazenda Solar das Andorinhas
divulgado no blog: Colegas, o filme
Imagem DSC08736 - autora: Aleksandra Zakartchouk

“Nada deverá ser esquecido ou abandonado irrefletidamente: e aí entram o talento, o senso crítico, a formação técnico-cultural, a compreensão do texto, a sensibilidade e a capacidade de realizar do cenógrafo.
Podemos dizer, portanto, que cenografia é tudo o que é registrado plasticamente em cena. Não podemos separar cenário, figurino, adereços, iluminação ou até mesmo a marcação de cena, isto é, a movimentação dos atores, porque também estabelecem fluxos, massas, volumes, num determinado espaço.
Se num espetáculo é o cenário que fala primeiro, se ele não transmitir pela linguagem plástica, imediatamente, o clima certo, o público poderá ser conduzido por caminhos errados, distanciando-se do que se poderia chamar de idéia correta da peça.”
Cenografia
Trabalho de Flávia, Augusto e Ingrid - 2007
Professor Anderson Claro
Curso de Arquitetura e Urbanismo – UFSC
Fontes:
José Dias,professor titular de Cenografia da Uni-Rio e professor assistente da UFRJ
CALVO, Aldo. A cenografia do TBC
Quantas vezes tivemos a oportunidade de assistir gravações de cinema ou novela que tiveram um ambiente caracterizado para o tema?
Por vezes, devido a necessidade de registro de época, vimos ambientes com caracterizações de séculos passados.
E as roupas, e meios de locomoção, características do ambiente com data atual ou marcando época?
E quando uma peça artística acaba por comunicar um ambiente de outro local ou de outro continente!
Por fim é impressionante o que um Cenógrafo pode fazer para atender os quesitos de um espetáculo ou a cena de uma gravação.
Mais do que isso, as atividades cenográficas não servem apenas para a ação de atores, em muito podem contribuir para inúmeras outras performances e atividades educacionais ou corporativas visando o aprendizado de uma disciplina ou o desenvolvimento de habilidades e competências.
Como já aceito pela sociologia e pela didática, o ambiente tem forte influência no desenvolvimento psicológico e no processo ensino-aprendizagem e se somados as características próprias do ambiente com a caracterização cenográfica para atender uma finalidade ou tema pode-se multiplicar os resultados das atividades. Atividades essas que podem ser desde uma convenção de vendas, um evento para lançamento de um produto, uma convenção médica, um congresso esportivo, etc. de um ou poucos dias ... até cursos e treinamentos indoor ou outdoor que podem durar uma ou mais semanas.
Sendo o ambiente de relevante importância para cenas e/ou eventos, sendo as atividades de cenografia necessárias para a plasticidade da cena; que local poderia contribuir melhor não apenas para um espetáculo ou gravações para televisão ou cinema como também para caracterizar ambientes de aprendizagem educacionais, esportivos ou organizacionais?
Centro de Convenções de um Hotel Fazenda!
O ambiente de um Hotel Fazenda, somado a estrutura de um centro de convenções, e ao talento e criatividade de cenógrafos, é tão versátil que pode atender a diversas necessidades do mercado cinematográfico, da educação, dos cursos e eventos corporativos, de congressos temáticos, etc.
Um Hotel Fazenda com um centro de convenções é tão completo que poderíamos pegar os quatro primeiros parágrafos desse texto e incluir a palavra Hotel Fazenda como ambiente, vejamos:
Quantas vezes tivemos a oportunidade de assistir gravações de cinema ou novela que tiveram um Hotel Fazenda como ambiente caracterizado para o tema?
Por vezes, devido a necessidade de registro de época, vimos hotéis fazenda com caracterizações de séculos passados.
E as roupas, e meios de locomoção, características do ambiente rural de um Hotel Fazenda atual ou marcando época?
E quando uma peça artística num hotel fazenda acaba por comunicar um ambiente de outro local ou de outro continente!
O poder do ambiente contribui para aflorar o potencial humano e serve como elemento facilitador do processo ensino / aprendizagem e para a desenvoltura de participantes.
Que ambiente pode contribuir para AFLORAR todo o potencial humano?
Por muito já usado pelos produtos de Cinema e Televisão e pelas empresas que conquistam resultados acima da média, os CENTROS DE CONVENÇÕES tem sido opção extraordinária de ambiente devido sua infra-estrutura e elementos da natureza que propiciam ENERGIA VITAL.
As neurociências já evidenciaram que existem ambientes que “derrubam” o ser humano e outros que os deixam em “up”. Os que possuem ENERGIA VITAL contam com inúmeros elementos de influência e alguns deles não conscientes que causam pré-disposição para o aprendizado e para a ação. E somado a isso com o talento e criatividade de cenógrafos, um ambiente de ENERGIA pode multiplicar a plasticidade da cena.
Que ambiente possui um CENTRO DE CONVENÇÕES com esta ENERGIA?
Mais do que toda infra-estrutura necessária para um Centro de Convenções atender aos quesitos da produtora para o êxito de um evento ou gravação, há a necessidade visceral de colocar a nosso favor o que a sociologia hoje reconhece por influência do meio. Por alguns evidenciados como forças emocionais, poderes produzidos pela natureza que produzem uma sensação superior de bem estar.
Estamos falando de um:
Centro de Convenções num Hotel Fazenda
A principal vantagem de um Hotel Fazenda que contribui diretamente para o êxito é a ENERGIA DO MEIO! O poder de influência da natureza aliado ao ambiente rural do interior dão suporte ao afloramento das potencialidades humanas proporcionando desenvoltura superior para os participantes como também para quem está nos bastidores mantendo a organização.
Hotel fazenda é um lugar de natureza exuberante onde desfruta-se de um convívio mais íntimo com o que é da terra e aproveitando-se toda a geografia para desenvolver atividades adequadas que o meio ambiente possibilita como: arvorismo, rafting, paint ball, balonismo, passeio de charrete, pesque e pague, passeio de jardineira, passeio de trem, e muito mais que estarão disponíveis aos participantes como atividades extras ou como incentivos e prêmios ou como treinamento outdoor.
Sua produtora já realizou uma gravação num Hotel Fazenda?
Quando foi a última vez que sua produtora realizou uma gravação no interior do estado de São Paulo?
Vivencie suas gravações num hotel fazenda que seja patrimônio histórico e com alimentação típica da área rural e a hospitalidade do interior!
Imagine um Centro de Convenções num Hotel Fazenda com estacionamento amplo para carros e ônibus de qualquer tamanho, com heliporto, com a necessária segurança, com a infra-estrutura adequada de hotelaria, lazer e turismo e os serviços básicos e complementares exigidos para o êxito de um set de filmagem como, por exemplo, os necessários serviços de Catering.
Contrate para o seu próximo evento o Centro de Convenções de um Hotel Fazenda! Dê este prêmio a todos os seus participantes!

Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas - 25/09/2010


ATENÇÃO
Para divulgar este artigo, mencione a autoria da seguinte forma:
Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas

http://www.hotelfazendasolardasandorinhas.com/artigos_convencoes_e_eventos.asp

 
Centro de Convenções e Eventos
Hotel Fazenda para Cenografia
Centro de Convenções num Hotel Fazenda para Cenografia


Conheça uma estrutura completa para a realização de seu evento aprovado por grandes empresas brasileiras e multinacionais e já usado por inúmeras produtoras de cinema e televisão. O Centro de Convenções e Eventos do Solar das Andorinhas está dentro de um Hotel Fazenda no interior do estado de São Paulo, em Campinas, 1 hora da capital e ao lado de Paulínia que é hoje a Hollywood Brasileira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário