segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Centro de Convenções para Congresso

Centro de Convenções para Congresso



“Zanella (2003, p. 21) define esta natureza de evento como: “Congresso é um encontro solene de grande porte com número elevado de participantes, promovido por entidades ou associação de classe, e pode ter caráter regional, nacional ou internacional.” Os congressos são eventos direcionados a determinadas áreas que dentro deste foco debatem sobre diversos assuntos co-relacionados. No congresso os temas são sempre apresentados por pessoas conceituadas e com profundo conhecimento do assunto. Os congressos sendo eventos de grande porte que geralmente tem repercussão na comunidade e na mídia, e focado nas áreas de trabalho recebem muito apoio e patrocínio através do suporte promocional”

Tatyana Dalalio Frison
Monografia: Eventos na comunicação integrada – um olhar sobre o mercado
São Paulo – SP, 2009
USP - Universidade de São Paulo – Escola de Comunicação e Artes - GESTCORP

Há um elenco de congressos que acontecem todos os anos no Brasil, tais como: congressos médicos, congressos evangélicos, congressos de saúde, congressos de educação, congressos de administração, congressos de tecnologia, etc.

Também a monografia de Tatyana mostra que a importância dos eventos, como os Congressos, para a economia do Brasil e para as empresas que usam este recurso no mix de marketing, ao apresentar números fenomenais:

“Kotler e Armstrong (apud Giacaglia, 2008, p.07) afirmam que: “Os profissionais de marketing chegam a investir 35% de seu orçamento anual de comunicação em feiras”. Neste contexto otimista em relação ao segmento, Giacaglia, (2008, p.07) diz que, no Brasil, o número de eventos é cada vez maior, com um registro de expansão médio anual de 7%, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos. De acordo com estudo realizado em 2002 pelo Sebrae e pela Federação Brasileira dos Conventions & Visitors Bureau, os eventos, que somam 330 mil por ano, geram negócios superiores a R$ 45 bilhões, e que representam 3,1% do PIB brasileiro.”

Um dos maiores poderes de influência dos congressos está no relacionamento humano, ao produzir num ambiente controlado uma aproximação maior entre a empresa e os congressistas que geralmente possuem poder de decisão onde atuam, permitindo em horas ou dias, um processo de educação continuada e posiciona a empresa organizadora / promotora do congresso ter sua marca vinculada a modernidade e a inovação fortalecendo assim o elo de compra de seus produtos/serviços.

Inúmeros são os fatores que influenciam o sucesso de um congresso indo desde a escolha do tema e conferencistas, o local onde será realizado, até detalhes operacionais e comerciais pós-eventos. E devido a importância estratégica e investimentos que um congresso exige, nenhum detalhe pode ser menosprezado, muito menos os pontos principais como, por exemplo: o local do congresso!

Se os congressos são viscerais para o fortalecimento do relacionamento com os decisores de seu mercado, e se local é um elemento fundamental do evento, então onde os congressos podem ser realizados?

Surge mais um ponto de análise na escolha do local de realização do congresso: O AMBIENTE!

Se o ambiente não despertar a sensibilidade humana para o aprendizado e para a visão diferenciada do que é comunicado, um excepcional congresso pode não produzir os resultados desejados!

Um dos fatores de escolha do local do congresso é o quanto ele influencia na produtividade dos congressistas, o quanto o ambiente torna o congresso marcante, o quanto os congressistas podem interagir com o meio, o quanto o ambiente está em sinergia com o tema tratado.

O poder do ambiente contribui para aflorar o potencial humano e serve como elemento facilitador do processo ensino / aprendizagem.

Que ambiente pode contribuir para AFLORAR todo o potencial humano dos congressistas?

Por muito já usado pelas empresas que conquistam resultados acima da média, os CENTROS DE CONVENÇÕES tem sido opção extraordinária de ambiente para realizar congressos devidos sua infra-estrutura e elementos da natureza que propiciam ENERGIA VITAL.

As neurociências já evidenciaram que existem ambientes que “derrubam” o ser humano e outros que os deixam em “up”. Os que possuem ENERGIA VITAL contam com inúmeros elementos de influência e alguns deles não conscientes que causam pré-disposição para o aprendizado e para a ação.

Que ambiente possui um CENTRO DE CONVENÇÕES com esta ENERGIA?

Mais do que toda infra-estrutura necessária para um Centro de Convenções atender aos quesitos da corporação para o êxito de um congresso, há a necessidade visceral de colocar a nosso favor o que a sociologia hoje reconhece por influência do meio. Por alguns evidenciados como forças emocionais, poderes produzidos pela natureza que produzem uma sensação superior de bem estar.

Estamos falando de um:

Centro de Convenções num Hotel Fazenda

A principal vantagem de um Hotel Fazenda que contribui diretamente para o êxito de um congresso é a ENERGIA DO MEIO! O poder de influência da natureza aliado ao ambiente rural do interior dão suporte ao afloramento das potencialidades humanas proporcionando desenvoltura superior para os conferencistas como também para quem está nos bastidores mantendo a organização e naturalmente também para os congressistas.]

Hotel fazenda é um lugar de natureza exuberante onde desfruta-se de um convívio mais íntimo com o que é da terra e aproveitando-se toda a geografia para desenvolver atividades adequadas que o meio ambiente possibilita como: arvorismo, rafting, paint ball, balonismo, passeio de charrete, pesque e pague, passeio de jardineira, passeio de trem, e muito mais que estarão disponíveis aos congressistas como atividades extras ou como incentivos e prêmios ou como treinamento outdoor.

Sua empresa já realizou um congresso num Hotel Fazenda?

Quando foi a última vez que sua empresa realizou um congresso no interior do estado de São Paulo?  

Vivencie um congresso num hotel fazenda que seja patrimônio histórico e com alimentação típica da área rural e a hospitalidade do interior!

Imagine um Centro de Convenções num Hotel Fazenda com estacionamento amplo para carros e ônibus de qualquer tamanho, com heliporto, com a necessária segurança, com a infra-estrutura adequada de hotelaria, lazer e turismo e os serviços básicos e complementares exigidos para o êxito de um congresso.

Contrate para o seu próximo congresso o Centro de Convenções de um Hotel Fazenda! Dê este prêmio a todos os seus participantes!
  Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas - 25/08/2010 



ATENÇÃO
Para divulgar este artigo, mencione a autoria da seguinte forma:
Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas

http://www.hotelfazendasolardasandorinhas.com/artigos_convencoes_e_eventos.asp




Centro de Convenções e Eventos
Hotel Fazenda para Congressos

Conheça uma estrutura completa para a realização de seu congresso aprovado por grandes empresas brasileiras e multinacionais. O Centro de Convenções e Eventos do Solar das Andorinhas está dentro de um Hotel Fazenda no interior do estado de São Paulo, em Campinas, 1 hora da capital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário